segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Me recuso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Na medida em que o homem perde a capacidade de optar e vai sendo submetido a prescrições alheias que o minimizam e as suas decisões já não são suas, porque resultam de comandos estranhos, já não se integra. Acomoda-se. Ajusta-se." (FREIRE, 2000:16)

Não adianta! Não vai mudar! Vai ficar pior!

Me recuso!Me recuso!Me recuso!Me recuso!Me recuso!

Não aceito e me recuso dar ouvidos a esse gritos! Grito, para mim, é sinal de desespero! Quem não consegue ouvir sussurros se desespera e grita! E o grito, para mim, é pedido de socorro! 

Não posso aceitar porque estou viva! E viva, não posso fingir que não me afeta. A ilusão do poder acaba quando não aceito que decidam minha vida por mim!  

É difícil. Mas, mais difícil será encarar o olhar dos meus filhos se na práxis não der conta de defender o que acredito. Como ensiná-los a lutar por um mundo melhor? Como ensiná-los a lutar contra a alienação? Como  ensiná-los a amar ao próximo?



AME AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário