terça-feira, 17 de agosto de 2010

Essa é para a "sombrerito"!

Nunca tive um sombrero na vida. Sempre optei por boinas. Porém, sempre admirei os sombreros. Meu vô João Ferreira sempre saía de casa na maior elegância com seu sombrero de aba, de cor marrom. Algumas vezes ele variava e usava o de cor preta, mas seu preferido era o marrom. Já meu vô Alfredo tinha outro estilo...usava sua boina tipo "português". Era alto, magro, cabelos fartos, bigode desenhado. Não usava a boina com tanta frequência, mas quando o fazia ficava muito charmoso. Mas o sombrero não serve apenas para deixar uma pessoa elegante. Ele revela a personalidade de quem o usa. Uns mais discretos,outros mais chamativos, tem os de uma cor só, mas também os de várias cores. O fato é que sempre adimirei os sombreros!

Certo dia, fui ao aeroporto buscar minha irmã. O avião pousou, as pessoas foram saindo e nada dela. Procurei pelo aeroporto e não a encontrei. Apelei para o celular. Foi então que descobri uma outra função para o sombrero: disfarce. Minha irmã de posse de um sombreiro passou despercebida para mim.

Se para alguns o sombrero serve de disfarce, para outros serve para chamar a atenção. No primeiro dia de aula lá estava ela. Uma menina muito simpática, risonha, falante. Em sua cabeça um sombrero xadrez. Por conta disso, chego até esquecer seu nome. Desde lá a chamo: Sombrerito...se não bastasse Sombrerito tem uma amiga e a chamo de sombrero.
Sombrero e Sombrerito: surge uma dupla nas paradas de sucesso...rsrsrsrsrs

Sombreros: elegantes ou casuais o fato é que marcam presença. Não se esquece facilmente.

8 comentários:

  1. "Um dia entre a memória e o esquecimento
    Colhi aquele chapéu envelhecido
    Soltei o pó antigo entregue ao vento
    Lembrando aquele sorriso prometido
    As abas tinham vincos mal traçados
    Marcados pelas penas ressequidas
    As curvas eram restos enfeitados
    De um corte de paixões então vividas"

    Aldina Duarte (memórias de um chapéu)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo...adorei! Que mais falam dos sombreros?

    ResponderExcluir
  3. adorei a postagem sora..
    obrigada..
    naum ta mais me devendo..
    vo bota uma postagem da sora no meu blog tmb ok..
    e ve se naum esquece de comer o chocolate..
    srsrrsrs..
    besos..

    ResponderExcluir
  4. Pois é Marita, vc esqueceu do seu irmão... mas
    pra ele para esconder a careca...kkk

    ResponderExcluir
  5. OI SORA..
    EI ENTRA NO MEU BLOG E OLHA O QUE EU POSTEI LA..
    OK..
    BESOS..

    ResponderExcluir
  6. que descrição de espanhol sora?
    naum entendi..
    rsrsrrsrs..
    besos..

    ResponderExcluir
  7. ei olha no teu orkut te mandei um recado..
    besos..

    ResponderExcluir
  8. Coisa q o aeroporto de Joinville é mt grande.ksaoksoaksoks.Abração.

    ResponderExcluir