terça-feira, 3 de agosto de 2010

Amigos


Amigo é a coisa mais interessante do mundo. Perto deles nos sentimos fortes, poderosos. Por eles brigamos, discutimos, amamos. Quando perto, nos sentimos protegidos, quando longe temos raiva pela falta que nos fazem.
Este final de semana tive o prazer de compartilhar bons momentos com meus amigos. Uns mais experientes (para não dizer com mais idade) outros bem menores. Senti-me viva, feliz! Até a língua de azul eu pintei. Foi a maior bagunça... Em determinado momento todas as crianças no mesmo carro, longe dos pais “caretas”... rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Durante algumas horas rimos muito, contamos piadas, comemos, bebemos (chá), comemoramos mais um ano de vida, relembramos histórias e músicas.
Por um instante me peguei observando suas reações.
De repente senti medo. Medo de não te-los mais por perto. Senti medo da saudade, do vazio. Senti medo de voltar a sentir medo...
E como em um passe de mágica afastei esses pensamentos e segui curtindo meus queridos amigos!

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!


Machado de Assis

Existem pessoas que passam pela vida da gente e quando se vão deixam um vazio imenso, marcas profundas. Marcas essas que servem para relembrarmos quão bons e inesquecíveis momentos vivemos!

7 comentários:

  1. "Agora sim" me quedo tranquiLo, me asuste pensando que no sabias quien era!! ;)
    Te felicito por este espacio que creaste para compartir tus sentimientos, tus vivencias, tu vida con los demas. Ojala no cambies nunca tu esencia, dado que ella te ha convertido en una persona muy especial.
    Un beso grande y un abrazo fuerte desde la fria Bs. As. que te extraña como yo, RICARDO M.R.

    ResponderExcluir
  2. Boludito!Gracias por tu amistad!Besos

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que o niver da prof passou e nem falo nada (8O)
    Segunda agente se entende...
    Brigado pelo texto "maestra",
    vo manda o link dessa página pros meus amigos
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Barth, Barth...para que adiantar algo que tem data certa? Não me faça mais "experiente" antes do tempo...rsrs
    Setembro..esse é o mês!srs

    ResponderExcluir
  5. so passei aqui pra dizer que leio direto o que a professora escreve..
    pensa que naum é..
    rsrsrsrsr..
    besos..

    ResponderExcluir
  6. gosteei do teu blog maestra :)

    ResponderExcluir
  7. eu sempre passo por aqui , tá ;P
    HAAHHA
    beeijos Mara linda ♥

    ResponderExcluir