domingo, 8 de agosto de 2010

Bons Dias

Fim de semana, descanso merecido! Será?
Quando se trabalha durante semana é normal que se espere o final de semana com muita ansiedade. Teoricamente é hora de descansar...

Descansar?

Opa, aquela pulguinha safada outra vez apareceu!

Corro para o dicionário...

No dicionário encontro os seguintes significados:


Descansar- verbo transitivo: proporcionar descanso a, livrar de fadiga , tranquilizar , sossegar, apoiar.
Nesse caso descansar é transitivo, pois precisa de um complemento. Caso contrário não possui sentido pleno.
Ex: Necessito proporcionar descanso a meus professores.

Descansar- verbo intransitivo: repousar, parando, amparando-se, sentando-se ou dormindo.
Nesse caso é intransitivo porque exprime estado, qualidade ou ação que não passa do sujeito,não precisa de complemento.

Apesar de toda essa explicação o significado do verbo descansar é o mesmo: repousar, se dar o direito de não fazer obrigações. 

Baseando-me nesses conceitos me dou o direito de divagar em meus pensamentos. E algo que de início me parecia tão simples vai se tornando cada vez mais complicado. Tento por diversas vezes ligar a palavra DESCANSO com FINAL DE SEMANA e aí fica inexplicavelmente mais complicado.
Durante a semana, submersos com questões profissionais não temos tempo de pensar em nós como seres humanos que somos. E reservamos o final de semana para nos reconhecermos “pessoas”. E é algo tão prazeroso que esperamos por isso durante toda a semana. Mas, nesse reconhecimento necessitamos organizar melhor a casa, ir ao supermercado, suprir algumas necessidades familiares e quando nos damos conta já é domingo e o “Programa do Fantástico” já está no ar. Tudo começa outra vez... E aí temos duas opções: encarar tudo com muita responsabilidade e bom humor ou passar a semana esperando pelo próximo sábado. Eu opto pela primeira. Gosto de curtir cada momento prefiro não sofrer.Para não afetar meu humor procuro pessoas que façam a mesma opção.
Com certeza isso ajuda a elevar a alma e sou mais feliz assim.

BONS DIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. sugestão de leitura: "o direito à preguiça" de Paul Lafargue...

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA! MJ la verdad veo que has cambiado poco desde que te conoci... por mi parte tampoco he cambiado mucho, sigo pensando en ser feliz todos los dias de Lunes a Lunes! Esperar el sabado siempre fue mucho para mi...Hay que ser feliz con esas pequeñas cosas que hacen de todos los dias algo maravilloso e interesante!
    beiJo. Ricardo M.R.

    ResponderExcluir
  3. Hola Mesa Rubio
    Con certeza, sos muy sabio.
    Besos

    ResponderExcluir