sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vendo as coisas de cima...rrsrsr

Esta semana tive a chance de ver mundo de cima.rsrsr Apesar da oportunidade não foi uma das melhores experiências para mim. Tenho apenas 1,60 de altura procuro ver as coisas por vários ângulos, gosto de vários pontos de vista para ter a minha própria opinião. Mas, a experiência que julgo ser normalmente interessante: a de ver as coisas de cima, foi traumatizante!

Parecia um dia como outro qualquer. Saí do colégio às 18h e no caminho de casa lembrei-me de uma casa de artesanatos perto de um famoso supermercado da cidade e resolvi passar por lá. Porém, ao chegar percebi que a mesma já estava fechada. Como"boa dona de casa" aproveitei e resolvi comprar umas "coisinhas"que estavam faltando.

Terminada a compra caminhei pacientemente em direção ao carro, guardei as "coisinhas" compradas e dei a partida. Que belo momento... Não sabia eu o que me aguardava! O carro deu apenas um pequeno sinal e morreu! Em seguida... Nada mais aconteceu! Sem alternativa chamei o seguro.
Os 20 minutos que se sucederam foram de puro tédio e ansiedade... De repente entra na rua ao lado do estacionamento um caminhão guincho.Brinquei comigo mesma: - Ainda bem que mandaram o guincho, qualquer coisa vou de carona para casa! Maldita profecia!

Algo que parecia simples começa a complicar-se. O profissional deu a primeira carga e o carro funcionou. Tentei sair e tudo se apagou novamente. Assim ficamos por mais ou menos meia hora. Por fim, reconheci a profecia feita por mim mesma e optei por guinchar o carro.

Novamente o a sorte foge do meu lado... O caminhão não passava na cancela do estacionamento. E um funcionário do mesmo já preocupado com a confusão que insistia em não terminar se propôs a empurrar o carro até a saída. E lá fomos os três preocupados, cada qual pelo seu motivo. Eu  preocupada com a situação e as "coisinhas" que havia comprado (precisavam estar na geladeira o mais rápido possível). O funcionário do estacionamento preocupado em não obstruir a passagem dos clientes. E o profissional preocupado em como estacionar o caminhão visto que a rua é bastante estreita.

O tempo parecia estar contra nós... 50 minutos depois estávamos eu e o carro devidamente instalados, cada qual no seu lugar, no caminhão seguindo rumo a nossa casa!

Durante o trajeto tentei dar uma de "Pollyanna"e ver o lado positivo de tudo aquilo:

1. Casa de artesanato fechada: economizei... Quem sabe não gastaria demais naquele dia..rsrsrs

2. Depois de um dia de trabalho enfrentar um supermercado: sinal que vc tem dinheiro para isso...rrsr

3. Carro sem bateria no estacionamento do supermercado: poderia ter sido na rua... rsrs

4. Não conseguir dar carga na bateria: que bom que foi apenas a bateria poderia ter sido algo mais caro... rrs

5. Ir para casa em um caminhão guincho: Que boa oportunidade para ver a paisagem de cima, afinal de contas, o caminhão é bem alto... rsrsr

Essas cinco tentativas não conseguiram aliviar o meu cansaço, a minha falta de humor, a minha impaciência com profissional que viera socorrer-me e que não parava de falar um minuto. Mas, essas cinco tentativas fizeram o trajeto parecer mais curto.

Finalmente em casa, fui recebida com carinho pelos meus companheirinhos que apesar de não terem saído para passear no horário que estão acostumados estavam felizes com a minha chegada.

E exatamente as 23h estávamos os três passeando pela rua do bairro...felizes!

Pollyanna estava certa...
Poderia ter sido bem pior! RRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRRSRSR



Fala sério!!!!!!!!!!!!!



POLLYANNA
http://www.olivreiro.com.br/livro/1883735-pollyanna

14 comentários:

  1. Veja por um lado melhor ainda:
    1-Você evitou transito na volta pra casa;
    2-Algo muito pior como um acidente poderia ter acontecido se vc não ficasse presa no estacionamento;
    HASUAHSUAHSUAHSAUSHA
    Não só pelo caminhão ser alto, mas por vc ser baixinha >.<
    bjo ssora

    ResponderExcluir
  2. Valeu Barrrrth!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mara,

    Aconteceeeeeeee...rs..mas concordo...foi bateria somente...poderia ter sido pior...
    E olha o outro ponto...tens uma experiência nova...andar no caminhão do guincho..rs...

    Bjs flor...adorei te ver sabado...depois te envio meu msn pra irmos nos falando

    ResponderExcluir
  4. Fala sério! rsrsrs
    Cuida desse baby...bjus!

    ResponderExcluir
  5. rsrs... também brinquei de Pollyana este findi... que coisa... eu e minhas amigas sofremos um acidente em plena BR 116, no trecho Rio - Bahia, um dos mais perigosos da rodovia... enfim... sobrevivemos "com" nenhum arranhão... foi só o carro da minha amiga mesmo... mas ficou tudo bem, tudo resolvido... quanto à bateria (rsrs) minha velha conhecida... lembra do acontecimento em São Paulo? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que vejo voce preocupada e realmente estressada com alguma coisa, pois pelo menos nas aulas nao demonstra isso, sorte de nós, alunos.

    ResponderExcluir
  7. Pois é Fernando...ninguém merece! rrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. jaja! Pero que linda tarde-noche que tuviste! Por suerte veo que no has cambiado y seguimos con un pensamiento POSITIVO+, o como decimos aca "viendo el vaso medio lleno" es una buena señal de que vc esta bien! A proposito, me hubiera gustado ir a casa de artesanato... es lindo gastar y darse gustos en vida! "Bastante vas a -economizar- cuando no estes mas en este mundo, jaja!"
    Bueno "boludita mia" te mando un beiJo grande..y cuidaTe muiTo! muak!

    ResponderExcluir
  9. A experência nao foi das melhores, por outro lado, o relato foi muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo???? Quién sos vos? Boludita tuya???jajajajajaja
    Me gusta más cuando firmas tu nombre...besitos mi cariño!Cuidáte!

    ResponderExcluir
  11. Muchas Gracias Sr. Gilead...sea bienvenido!

    ResponderExcluir
  12. Anonimo! No lo puedo creer... me voy a tener que ir hasta la puerta de tu casa a decirtlo en la cara! jaja!! No seria la 1era vez!... beiJo. :)

    ResponderExcluir
  13. Rick...mi cariño! Sea bienvenido SIEMPRE!

    ResponderExcluir
  14. Também passei por situação semelhante, há + ou - três anos.
    Em pleno feriado de 2 de novembro (finados)estávamos passando por Camboriú, indo para Itapema quando, de repente,o carro apagou em pleno asfalto.
    Todas as tentativas para ele pegar foram vãs.
    Depois de muito tentar decidimos ligar para o seguro. Depois de algum tempo o guincho chegou.
    E que guincho! "Novinho em folha".
    O melhor da história: o motorista levou-nos até Itapema, onde era nosso destino, e de lá nos trouxe até nossa casa, em Blumenau.
    Foi o primeiro socorro que aquele guincho fez.
    Também vi o mundo de "cima" e a experiência até que não foi tão ruim.

    ResponderExcluir