terça-feira, 27 de julho de 2010

Nomes e Fatos...confusões!

Já aconteceu de você chamar alguém por outro nome que não seja o dele? Você já trocou o nome de uma pessoa mesmo sabendo quem é essa pessoa? Que confusão, né?!

 Isso acontece comigo toda terça-feira. Entro em sala de aula e lá está o DiOgo! Já me recebe sorridente, pois sabe que a qualquer momento será chamado de DiEgo. Diogo é estudante do terceiro ano do Ensino Médio. É simpático, educado, paciente. Desde o primeiro ano sigo trocando seu nome. E para incentivar-me a chamá-lo pelo nome correto prometeu-me chocolate. Para tanto, devo pronunciar seu nome corretamente durante o período de uma aula. Por ser chocólatra esforço-me para conseguir.

O triste é que no período matutino tenho um estudante que se chama DiEgo e nunca tive problemas em chamá-lo de DiEgo. Isso para não falar do Mairon que chamo de Marlon e do Marlon que chamo de Mairon...rsrsrsrsr

Ninguém merece!

A situação só piora quando aparecem os apelidos. Esses são tristes! Já tive Batatinha, Mexicano, João Bolão, Espigão, Formiga e por aí vai! Lembro-me de todos que citei porém, não recordo seus nomes.
Hoje convivo com Vitinho(também conhecido como...deixa pra lá...rsrs), Bandido, Zé Pequeno, Guapísimo, Pingüim, Rato, Huguito, Assadinho, Pablito, Abelha, Gú, Ric...PATO! PATO, esse parece praga! É tão forte que nunca lembro o nome do seu dono. Já faz parte da sua personalidade. Interessante mesmo, foi saber o motivo pelo qual o chamam PATO. E eu achando que o apelido era por conta de sua... Ah, deixa pra lá!rsrsrs

Agora, pasmem! Todos alegam que não se incomodam de serem chamados por seus apelidos. São apelidos carinhosos! Então, está bem!

Eu particularmente, não curto muito apelidos. Penso que o nome de cada indivíduo é um presente abençoado pelo amor de quem o dá! E cada cidadão tem o direito de ter um nome e de ser chamado por ele. O problema é que tem apelidos que pegam tal forma que viram a identidade da pessoa.
O PATO, por exemplo, me persegue!rsrsrsrsrs

Por falar em nome, adoro o meu nome: Mara Jeanny!

MARA
Origem:
HEBRAICO
Significado:
Severa, ríspida.

JEANNY
Ousadia, espírito competitivo, independência, força de vontade, originalidade.

Os  dois juntos equilibra, né?!

Adooooooooro!!!!!

16 comentários:

  1. Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeey, muito bom o seu blog maestra querida *-*

    ResponderExcluir
  2. gostei muito professora, hahaha, a do pato ficou demais *-*
    hahaha

    ResponderExcluir
  3. Pois é, sempre o PATO!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, imagino o que vai ser desse blog quando ela começar a contar as histórias que a gente conta, ia vira um blog de humor, hsuahsuahsuas
    como quando tinha uma cobra de brinquedo...

    ResponderExcluir
  5. To rachando o bico com os comentarios da ssora!!
    uahuahuahuahuahuahuah

    Ta vendo, ta valendo a pena gravar o meu nome direitinho!!
    ;D

    e pode cre, aula de espanhol é cheio das historias, e algumas nao podem sair de la!!
    uahuahuahuahuah

    ResponderExcluir
  6. mara:rispida, ate parece...rsrsrsrsr, so q vc esqueceu do skol, lembra.rsrsrrs

    ResponderExcluir
  7. AAHAHAHAHAHAHAH, vitinho, também conhecido como.... hahahaha, amei teu blog maestra

    ResponderExcluir
  8. Pô professora, nao sabia que voce gostava tanto de mim, que até coloco uma foto minha ali :P
    mais pois é eu sei que voce me ama, apesar de eu te incher o saco todo dia XD

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. ta ne esqueceu do SOMBRERITO..
    mais deixa pra la..
    bjs..

    ResponderExcluir
  11. Jamais..a Sombrerito é inesquecível!

    ResponderExcluir
  12. Por isso que meu apelido, é meu sobrenome Becker

    ResponderExcluir
  13. Fernando...teu apelido é decente mas, teu email...rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Hahaha, nao vou nem comentar o titulo do primeiro email que me mandou comentando sobre o blog né...iria queimar muito seu filme, hahahah

    ResponderExcluir
  15. nem comenta o fato de sempre falar e escrever o meu nome errado..estou tão acostumada quem nem ligo, mas nem todos podem falar errado..só você tem o dom de falar errado e eu nem ligo....
    acho que é porque eu gosto um pouquinho de você...
    ahahhaha
    beijos Mara ♥

    ResponderExcluir