quinta-feira, 22 de julho de 2010

“Pernas pro Ar”

Começou o famoso e internacional
Festival de Dança de Joinville.
Evento que em 2010 completa 28 anos, faz com que durante onze dias joinville respire ritmos musicais e compassos.
Ontem, a noite de abertura contou com a famosa atriz Claudia Raia e seu musical " Pernas  pro Ar"!

Para a noite de gala "Giselle"- Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. Marianna Ryzhkina e Dmitry Gudanov, estrelas do balé russo, serão os protagonistas da obra ao interpretarem Giselle e Albrecht.

Para as noites competitivas grupos nacionais e locais, além dos mirins no Festival Meia Ponta e da disseminação da dança por toda a cidade através dos Palcos Abertos.
 
 
Durante o Festival também há cursos e oficinas com o objetivo de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outros.

Números que marcam o evento:1.836 coreografias inscritas, 239 selecionadas para apresentação na mostra oficial e 511 apresentações nos 17 palcos abertos, espalhados pela cidade e grupos e artistas que saíram de 21 estados para dançar, prestigiar e participar das oficinas.

Enfim, um verdadeiro culto à arte!


3 comentários:

  1. Cada um no seu cada um... em ares mineiros, na próxima semana começa o Jequitivale, festival de cultura e arte do Vale do Jequitinhonha... alguém especial que já não se encontra entre nós escreveu um poema para o vale, que é seu hino:
    "Você que anda com o pé rachado e
    com a palha atrás da orelha
    Com a aba do chapéu na testa
    e se vira da noite pro dia
    Você que banha no fanado e
    que tira ouro de bateia
    que faz da vida uma festa
    e adora falar poesia

    Desculpe seu doutor
    mas receba os cumprimentos meus
    eu fico com a filosofia
    do mestre João de Deus

    A saudade me maltrata
    e me faz olhar o calendário
    pra ver se faltam poucos dias
    pra ouvir o tambor do rosário

    Vale que vale cantar
    Vale que vale viver
    Vale do Jequitinhonha
    Vale eu amo você..."

    (Verono)

    ResponderExcluir
  2. Muito manso esse blog quent
    parabéns
    Falando em festival de dança
    Tricampeonato para Escola Mun. Gov. Pedro Ivo Campos em danças populares pela coreógrafa Eliziane, não estudei lá mas tenho orgulho por minha irmã e minha prima terem participado do evento.
    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Professora Mara Jeanny também é cultura e informação, quem te viu, quem te vê heim.

    ResponderExcluir