domingo, 18 de julho de 2010

Sou...

A semana que passou foi muito abençoada! Reconheço, sou grata ao que a vida me proporciona. Vivo e revivo minhas experiências (religiosas ou não..rsrsr) e constato o quanto sou grata à vida. Estamos em férias no colégio e em uma semana consegui fazer muitas coisas. Visitei minha família, ajudei o Paulo com suas "pedras"rsrsr, recebi amigos, li muito, escrevi muito, ouvi muita música, ajudei na mudança da Kátia, tentei saber de pessoas que não vejo faz muito tempo, conversei com Vanessa por telefone, comecei um bloge ainda tive tempo de dormir muito... Nessa reflexão entendi algumas neuras que são só minhas: tenho ânsia de viver! Não quero ter um minuto em vão. Quero ser e estar muito consciente dos meus atos e não perder a poesia da vida. Por falar de poesia, retornei ao passado e revivi um dos belos momentos de minha infância...um dos momentos em que poesias me foram apresentados em forma de canção. Me pus a pesquisar na net para tentar encontrar aquela voz que aprendi a admirar desde pequenina, juntamente com a música e a poesia de um autor que marcou um belo momento. A nostalgia tomou conta de mim e resolvi compartilhar com todos algo tão particular. Segue a poesia escrita e cantada(link) para que vc dê a ela o seu significado...          

Cantor: Vitorino Silva
Composição: Edison Coelho

És

És o orvalho que nutre a rosa
És a rosa que enfeita o jardim
És o jardim que ornamenta a campina
És o campo radioso se fim
És um raio de luz entre a sombra
És a sombra suave e fiel
És o manto azulado do espaço
És o braço que me une aos céus
És o sonho ideal da poesia
Que irradia na rima do verso
Na candura do meu dia a dia
O segredo total do universo
És o berço que embala ao que nasce
És a face da alma remida
És degrau para eterna subida
És a vida meu Deus
És a vida
És a ponte que jaz sobre o abismo
És fonte dos mananciais
És o doce marulho das águas
No deserto és descanso de paz
Tú que reinas acima da morte
És o forte que sustenta a cruz
És o norte que orienta o filho
És o brilho no olhar de Jesus

7 comentários:

  1. Valeu, Mara!
    Quanta doçura nesta música, nessa voz...

    Doces lembranças...

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso em uma semana, mas o que marcou mesmo foram as pedras...

    ResponderExcluir
  3. MJ, essa música me fez lembrar uma outra... (rs) "Lembranças jamais esquecidas, lembranças jamais esquecidas"... Bjim

    ResponderExcluir
  4. Essas músicas têm que ser mais divulgadas

    ResponderExcluir
  5. Bonito, mais como nao gosto de poesia, entao nao vou nem comentar, hahaha

    ResponderExcluir