segunda-feira, 19 de julho de 2010

Bem- vindo Benvindo!

Essa foi a primeira frase que consegui pronunciar ao conhecer Benvindo. Um moço alto, cabelos negros e bem cortados, olhos que mais pareciam duas jabuticabas, pele branca e uma simpatia inigualável. Já faz algum tempo, eu lecionava para Jovens e Adultos na cidade de Blumenau. Aquela tarde parecia uma tarde como outra qualquer. De repente, recebo a lista dos estudantes da nova turma e vejo um nome diferente de todos que eu já havia visto: Benvindo. Na expectativa de receber a nova turma também fiquei curiosa sobre o indivíduo que levava o nome de Benvindo. A aula começou, as apresentações aconteceram e nada do Benvindo. Transcorridos os primeiros minutos de aula a porta da sala se abre e eu escuto: - Posso entrar professora? E eu respondo: - Quem é você? E finalmente a resposta: - Sou Benvindo professora. Novamente respondo: - Seja Bem- vindo Benvindo. A turma caiu na gargalhada e Benvindo já entrou na sala popular entre os colegas. Esse cenário foi perfeito para uma próxima pergunta:
-Bem- vindo ou Benvindo? Imediatamente instaurou-se a confusão. Após alguns minutos de discussões paralelas um estudante brilhantemente se pronunciou: - Pode ser os dois, professora! Benvindo é o nome do colega e bem-vindo é a maneira de dizermos que estamos felizes por ele estar aqui. Mais feliz fiquei eu com a colocação do estudante que explicou para a turma a diferença entre Bem- vindo e Benvindo. Desde então sempre que alguém tem dúvidas a respeito eu conto a estória do Benvindo.

4 comentários:

  1. Esse nome tem suas vantagens: Ele sempre será bem-vindo em todos os lugares, ou será, Benvindo em todos os lugares?
    Estou pensando no meu primo o nome dele é Fernando Próximo, ele nunca enfrenta fila, é sempre o próximo.

    ResponderExcluir
  2. Mara, quero que saiba que ja li todos posts antesriores, e agora serei tua fiel leitora, graças a minha outra irma q nao esquece de mim e me passou teu blog.. como em um comentario anterior dela ( Van), tb consigo me sentir mais proxima de vc.. saber das coisas q estao acontecendo ao teu redor..isso ai, agora estarei aqui antenada. Beijocas da tua irma loira (galega). TE AMO.

    ResponderExcluir
  3. Querida e linda irmãzinha! Você é inesquecível!!!
    Sinto-me feliz por ter você por aqui. Te amo! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Cada coisa que eu escuto dessa professora mesmo heim...

    ResponderExcluir